• (38) 3532-1200 Ramal 8145
  • secretaria.ppged@ufvjm.edu.br

Qualificações

LETRAMENTO LITERÁRIO E DOCUMENTOS OFICIAIS: um estudo das concepções de literatura e letramento literário nas normativas e orientações de estado

A CERTIFICAÇÃO DO HOSPITAL MUNICIPAL DE GOVERNADOR VALADARES COMO “HOSPITAL DE ENSINO”

A intersetorialidade entre a educação e a assistência social em Diamantina-MG

A INTEGRAÇÃO E REGIONALIZAÇÃO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA NO ALTO JEQUITINHONHA

Análise crítica do simulado: instrumento de avaliação do processo de ensino-aprendizagem dos discentes dos cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio do IFNMG – Campus Januária

“A EVASÃO ESCOLAR NO ENSINO TÉCNICO PROFISSIONALIZANTE – MODALIDADE EaD: Um Estudo de caso no Campus Diamantina do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais”

Uma aplicação da meta-heurística Vitis Vinífera para detecção automática e dinâmica de Estilos de Aprendizagem para Sistemas Adaptativos Inteligentes para a Educação

UTILIZAÇÃO DE MODELOS OCULTOS DE MARKOV E APRENDIZAGEM POR REFORÇO PARA DETERMINAÇÃO DE ESTILOS DE APRENDIZAGEM DE ESTUDANTES EM SISTEMAS DE GESTÃO DE APRENDIZAGEM

A formação continuada dos profissionais da Educação em atuação no território da UFVJM: uma análise das propostas de extensão.

PLANEJAMENTO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: O TRATAMENTO DOS DOCUMENTOS CURRICULARES OFICIAIS DO MUNICÍPIO DE DIAMANTINA/MG NO PLANEJAMENTO DA PRÁTICA DOCENTE

A VISÃO DOS DISCENTES EM RELAÇÃO ÀS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO IFNMG – CAMPUS ARAÇUAÍ: Significados e perspectivas

DISCURSOS SOBRE HOMOAFETIVIDADE: Influência das Mídias Sociais no Discurso da Mídia Tradicional

AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL: um estudo dos mecanismos e instrumentos de autoavaliação utilizados na UFVJM entre os anos de 2010 a 2015.

Os impactos do Programa REUNI na gestão administrativa da Escola de Belas Artes – UFMG.

Educação Profissional Técnica e Ensino Médio: a perspectiva de formação integrada em discussão

A ATUAÇÃO DO GESTOR NO PROJETO POLÍTICO-PEDAGÓGICO DE DUAS ESCOLAS MUNICIPAIS EM PINHEIROS-ES (2013-2017): dilemas e possibilidades

CULTURAS E CURRÍCULOS: ESTUDOS SOBRE UMA ESCOLA MUNICIPAL DE DIAMANTINA- MG

O PROGRAMA NACIONAL DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR – PNAE EM DIAMANTINA – MG (2011-2017): Aquisição De Gêneros Alimentícios, Associações, Produtores Rurais, Atividades Educacionais.

O conceito de letramento literário, compreendido como uma prática social propiciada pela leitura literária, associando-o a uma proposta de sequência didática para o ensino de literatura infanto-juvenil.

A SAÚDE DO SERVIDOR COMO OBJETO DE GESTÃO: um estudo no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais (IFNMG)

FATORES DETERMINANTES PARA O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO CURSO DE MEDICINA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DOS VALES DO JEQUITINHONHA E MUCURI – CAMPUS JK

Processos de autoavaliação institucional – tecnologias disponíveis e o inter-relacionamento com o financiamento público das Instituições Federais de Ensino Superior (IFES)

Políticas Públicas em Educação e Saúde: Uma avaliação da implantação do Programa Mais Médicos a partir do Curso de Medicina da UFVJM – Campus Mucuri, Minas Gerais, no período de 2013 a 2016.

A EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO NORTE DE MINAS GERAIS NO PERÍODO DE 2012 A 2015.

O desenvolvimento da Identidade Profissional do futuro professor: histórias de vida de licenciandos em matemática da Universidade Estadual de Montes Claros

EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO – ENEM: UTILIZAÇÃO DAS TÉCNICAS DE MINERAÇÃO DE TEXTOS EM REDES SOCIAIS E CLUSTERIZAÇÃO

ENSINO MÉDIO INTEGRADO: Desafios da Articulação com a Educação Profissional

Possíveis fatores que contribuem para a manutenção do crescimento do desempenho da Escola Estadual Matta Machado no IDEB

Utilização do PragmaSUM como sumarizador de textos acadêmicos: Aplicação em textos educacionais

UTILIZAÇÃO DO MODELO CASSIOPEIA COMO AVALIADOR DE SUMÁRIOS AUTOMÁTICOS

Utilização do PragmaSUM como sumarizador de textos acadêmicos: Aplicação em textos educacionais

OS INVESTIMENTOS DO PROGRAMA DINHEIRO DIRETO NA ESCOLA-PDDE NO DESEMPENHO ESCOLAR DOS ALUNOS DA E. E. COMENDADOR MURTA EM ITINGA-MG NA PERCEPÇÃO DA SUA UNIDADE EXECUTORA

Concepções de gramática na formação inicial de professores de língua portuguesa na UFVJM

A GESTÃO DEMOCRÁTICA NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE ENSINO FUNDAMENTAL EM VITÓRIA-ES: uma reflexão a partir da práxis do diretor escolar

Aplicação de ferramentas das TIC para auxiliar na aprendizagem significativa do cálculo nos cursos de engenharia

MAPEANDO A EVASÃO DO BACHARELADO EM HUMANIDADES DA UFVJM: causas e consequências

RedBlue: cluster de fácil utilização para pesquisa e ensino em engenharia utilizando laboratórios ociosos

DIRETRIZES PARA O DESENVOLVIMENTO DE POLÍTICA MANDATÓRIA: O POVOAMENTO DO REPOSITÓRIO INSTITUCIONAL DA UNIVERSIDADE FEDERAL DOS VALES DO JEQUITINHONHA E MUCURI

Os impactos na implementação da Lei 10.639 no município de Teófilo Otoni no período de 2009 a 2012, com base na avaliação do Curso de Formação continuada de professores do Vale do Mucuri: Relações Étnico-raciais e o Ensino de História e Cultura Afro-brasileira – UFVJM/NEAB (2008 a 2011)